ATENDIMENTO ao cliente

3 sinais de que a sua empresa precisa melhorar o atendimento

Um bom canal de atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio e seu relacionamento com o público.

Identificar e corrigir falhas nesse processo é vital para evitar problemas maiores.

Você sabe quais são os principais sinais de que o seu atendimento precisa de melhorias?

Confira 3 indicadores e dicas para otimizar o seu atendimento.

1

Alta taxa de abandono em ligações

Uma alta taxa de abandono indica problemas na infraestrutura de telefonia da empresa. Soluções como a telefonia VoIP podem melhorar a gestão das chamadas e reduzir o tempo de espera na linha.

2

Feedback negativo frequente

Comentários negativos sobre o atendimento, como transferências excessivas e falta de resolução, indicam falhas nos processos. A gravação das ligações pode auxiliar a identificar problemas que levam a esses feedbacks.

3

Dificuldade em gerenciar o volume de chamadas

Um mau gerenciamento do volume de ligações pode aumentar o tempo de espera.  Um sistema de telefonia VoIP oferece recursos para distribuir automaticamente as chamadas entre os agentes.

Saiba mais sobre dicas de melhoria em seu atendimento no blog: