As integrações disponíveis para sistemas de telefonia, sejam eles utilizados por equipes comerciais ou de suporte, têm crescido nos últimos anos e são amplamente procurados por empresas que buscam maneiras de otimizar suas operações.
Dentre tais integrações, o uso de sistemas CRM (Customer Relationship Management) à telefonia vem sendo destaque. Neste artigo, exploraremos como essa integração pode aprimorar os processos de comunicação e relacionamento com o cliente e como pode ser benéfica para demais necessidades de atendimento de uma organização.

Estreitando laços com seu cliente
Integrar seu sistema de telefonia a um CRM proporciona uma visão abrangente do histórico de interações com o cliente. Assim, cada chamada é registrada, proporcionando aos agentes uma compreensão mais profunda das necessidades e preferências do cliente e permitindo que os atendimentos seguintes sejam cada vez mais personalizados.
Além disso, personalização da comunicação com o cliente maximiza a qualidade do contato telefônico ao munir o atendente com informações relevantes para as ligações. Isso significa que a equipe de atendimento pode oferecer respostas mais rápidas e precisas, evitando a necessidade de procurar dados em sistemas separados. Tal facilidade não apenas economiza tempo, mas, também, cria uma experiência de atendimento mais fluida para o cliente.
Acompanhamento de oportunidades de vendas

A integração de um sistema de telefonia com um CRM capacita as equipes de vendas a identificar oportunidades de negócios de forma simplificada e eficiente. O histórico de chamadas, juntamente com os dados de clientes ou leads no CRM, fornece insights valiosos sobre comportamentos e padrões de compra. Esses dados permitem que as equipes de vendas identifiquem oportunidades, personalizem abordagens e fechem negócios de maneira mais eficaz.
Com isso, oferecer uma boa experiência ao cliente é um diferencial competitivo crucial para o fechamento de negócios. Ao melhorar a qualidade do atendimento aproveitando os benefícios da integração entre os sistemas, as empresas podem antecipar as necessidades dos clientes e resolver problemas rapidamente. Além de aumentar a satisfação do cliente, essas ações também fortalecem os laços de fidelidade com a sua empresa.
Escolhendo o CRM ideal para a sua empresa
Agora que você já sabe sobre a importância e benefícios de utilizar um sistema CRM atrelado ao canal de telefonia da sua empresa, entenda em alguns passos como identificar a melhor plataforma para implementar na sua operação:
- Integração com o canal de telefonia: um bom CRM deve ser capaz de conversar com as informações obtidas através de contatos realizados por clientes com a sua empresa, permitindo o armazenamento de dados relevantes e o fácil acesso a eles posteriormente.]
- Facilidade de uso: avalie demonstrações e vídeos de utilização de sistemas CRM para identificar aquele que melhor pode se adequar à rotina da sua empresa.
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- Suporte técnico: antes de escolher o sistema de CRM a ser implementado, confira se a empresa provedora oferece um bom canal de atendimento, implementação suporte para empresas, de modo que o processo de incorporação da nova tecnologia a sua operação seja tranquilo e respaldado por especialistas técnicos.
- Segurança de dados: verifique se a plataforma de CRM escolhida possui uma estrutura de proteção das informações sensíveis dos clientes e leads que serão cadastradas em seu ambiente.
A integração do sistema de telefonia com um CRM é mais do que uma tendência: é uma estratégia essencial para empresas que buscam otimizar suas operações e oferecer um atendimento diferenciado para seus clientes. Conheça as soluções em telefonia e o CRM da KVOIP clicando aqui e transforme a comunicação da sua empresa.