Os serviços de telemarketing de uma ou mais pessoas geram altos custos de telefonia para as empresas, mas o serviço de telemarketing é indispensável para as empresas e principalmente para a realização de vendas e para o atendimento ao cliente. Hoje, essas ações são executadas em grandes centrais (call centers) e também nos serviços de atendimento ao cliente (SAC).
Graças ao desenvolvimento da internet banda larga e à popularização dos dispositivos móveis (smartphones e tablets), a tecnologia VoIP (Voz sobre IP) vem substituindo a telefonia convencional a passos acelerados, pois oferece vários benefícios aos usuários a um custo infinitamente menor. O sucesso mundial do Skype e do WhatsApp é o melhor exemplo disso. A telefonia via internet está revolucionando as comunicações atuais em escala mundial. No mundo corporativo e empresarial, os serviços de telemarketing são os mais beneficiados com a implantação da nova tecnologia.
No entanto, as empresas precisam tomar alguns cuidados na hora de escolher a melhor telefonia VoIP para seus serviços de telemarketing.
Em primeiro lugar, o sistema (hardware e software) deve ser fácil de usar, sem necessidade de muito treinamento das equipes envolvidas; deve possibilitar uma redução significativa dos custos com telefonia, mantendo a qualidade das chamadas telefônicas; e deve ser implementado e gerenciado por um provedor VoIP confiável e reconhecido no mercado como a KVOIP. Aviso importante: existem muitos provedores e operadoras VoIP sem autorização de funcionamento da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações); por isso, é fundamental consultar o CNPJ da empresa e verificar se esta possui as licenças exigidas para operar serviços de telefonia VoIP. As revendas VoIP também devem ser evitadas, pois utilizam estrutura de terceiros. Todo cuidado é pouco na hora de fechar o negócio.
Em segundo lugar, a solução proposta para substituir a telefonia convencional (sistema analógico) pela telefonia VoIP KVOIP (sistema PABX.DIGITAL) nos serviços de telemarketing deve ajustar-se à realidade do contratante do serviço, ou seja, dependerá do porte da empresa (pequena, média ou grande) e do orçamento disponível para cobrir os custos com licenciamento de software, equipamentos modernos (Pabx digital ou Pabx virtual, telefones IP, softphones próprios, novo roteador, servidor mais potente etc) e, em alguns casos, a contratação de um novo provedor de internet rápida.
A depender da estrutura e do investimento da empresa, as ações de telemarketing poderão ser realizadas via um PABX VOIP (tecnologia mais avançada e completa) ou via um PABX híbrido (telefonia VoIP + telefonia convencional). O sistema híbrido permite efetuar ou receber chamadas a partir de um aparelho de telefone comum (ligações de/para clientes, fornecedores e/ou filiais, por exemplo) e, através de uma operadora VOIP como a KVOIP, transmitir essas chamadas via internet para o destinatário. Os dois sistemas de PABX garantem uma redução significativa dos custos com tarifas telefônicas se comparados com os antigos PABX analógicos da telefonia convencional. No caso do VoIP, o benefício econômico é maior (uma chamada telefônica de qualquer lugar do mundo, por exemplo, é tarifada como uma ligação local), bem como a gama de recursos oferecidos.
Finalmente, a escolha da melhor operadora VoIP para as empresas de telemarketing deve ser precedida de uma pesquisa e comparação detalhada dos diversos planos de telefonia via internet existentes no mercado. Qual é o prazo para a instalação do sistema de telefonia VoIP na empresa? Qual empresa oferece o pacote de minutos mais adequado às necessidades do negócio em questão? Quais impostos ou taxas adicionais incidem sobre as tarifas cobradas? Como funciona o serviço de suporte ao cliente, de treinamento de equipes e de manutenção dos equipamentos? A melhor resposta a essas perguntas, e a outras mais específicas, será decisivo para a implantação de um sistema de telefonia VoIP plenamente ajustado às demandas específicas das empresas de telemarketing. As companhias que ainda não fizeram a transição para esse sistema estão perdendo dinheiro e novos negócios, conheça melhor em www.kvoip.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>