post

Novo Skype 5 traz integração com Facebook

Agora é possível ver o feed de notícias e publicar mensagens ou comentários na rede social por meio da interface do software de VoIP.

A nova versão do Skype (5.0), lançada recentemente, oferece integração com Facebook e permite aos usuários utilizar vários recursos da rede social diretamente pela interface do programa.

A combinação do feed de notícias e contatos do Facebook com o Skype resulta em uma interface que permite aos usuários vejam ou postem mensagens na rede social. Também é possível deixar comentários em outros posts e se comunicar via SMS, celular ou pelo serviço de voz sobre IP do Skype.

“Estamos trabalhando em companhias como a Skype para facilitar o encontro de amigos a qualquer momento”, escreveu o diretor da rede de desenvolvedores do Facebook, Ethan Beard, em um blog.

Além da integração com o Facebook, o Skype 5.0 também traz, em fase de testes, uma prévia de chamadas de vídeo em grupos de duas até dez pessoas. O programa muda automaticamente o foco de acordo com quem estiver falando durante a chamada. A empresa afirmou que as videochamadas representaram cerca de 40% dos minutos Skype-para-Skype, no primeiro semestre de 2010.

Há também uma nova funcionalidade para melhorar a qualidade e estabilidade do áudio e do vídeo das chamadas.

O acordo está longe de ser exclusivo. O Facebook já oferece integração com o AIM e com Yahoo Messenger, enquanto o Skype tem feito negócios com o MySpace, concorrente do Facebook.

O Skype 5.0 já pode ser baixado gratuitamente no site oficial do software.

Fonte: IDG News Service